Comemorando 44 anos de história, o trio Virgulino mantém vivo o autêntico forró universitário com a ajuda de Jorge Filho, vocalista do Rastapé, grande parceira e renomada banda do gênero. O single Show de cores chega aos aplicativos de música nesta sexta-feira (25/8), com direito a clipe gravado no Beco do Batman em São Paulo.
Conhecido por ser um dos grandes precursores do tradicional forró pé de serra, o trio Virgulino é responsável por sucessos no cenário da música nacional, além de muitas histórias ao longo de shows e viagens pelo Brasil e mundo afora. Ao longo dos anos, muitas músicas marcaram época no segmento forró, ao lado de grandes artistas de destaque, como Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
Formado por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona), o mais novo integrante do Trio e filho do Roberto, o trio Virgulino é conhecido pela espontaneidade e alegria em seus shows e trabalhos. “Nesses 44 anos de carreira, eu enxergo o trabalho em cima da cultura como algo muito positivo, e o trio Virgulino é um dos maiores nesse quesito”, afirma Roberto.
Seu filho, Robson, alegra-se em saber que o forró não se restringe às gerações anteriores: “É um movimento que espalhou, que não foi só pro pessoal antigo, mas que está se renovando a cada dia. A juventude também está apoiando bastante, então enxergo não só como uma cultura só nordestina, mas como a cultura brasileira que está se expandindo cada dia mais.”
Show de cores conta com a participação especial de um dos amigos do trio, o vocalista do grupo Rastapé Jorge Filho, que eternizou a voz na música Colo de menina, com 38 milhões de views no Youtube, e outras canções como: Namoro, Beijo roubado e Um anjo do céu. O Rastapé também já gravou músicas com Alcione, Fafá de Belém e Oswaldinho do Acordeon.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br