Nascido a partir do artista pernambucano Chinaina e do conjunto Mombojó, o projeto Banda Del Rey estreou na última terça-feira (22/8) no mercado fonográfico com O disco. O lançamento, disponível nas plataformas digitais, consiste em uma homenagem à Jovem Guarda de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
Com uma trajetória marcada por emblemáticas apresentações ao vivo, a Banda Del Rey atua há 18 anos como um tributo a essa geração de artistas. "Nunca tivemos a intenção de fazer um álbum, a diversão era tocar essas músicas ao vivo para embalar os bailes", revela o vocalista Chinaina, em nota. "Resolvemos gravar essas canções para marcar um tempo, para deixar um registro da Banda para a posteridade".
O disco possui um repertório composto por 10 faixas de autorias variadas, passeando por ícones como Tim Maia, Helena do Santos, Renato Barros e Hélio Justo. "Escolhemos composições que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, mas que não são parcerias dele com Erasmo, e sim de outros compositores", diz o tecladista Chiquitito Corazon em nota. O projeto Banda Del Rey é Chinaina, Chiquitito, O Príncipe, Vicente Machado e Felipe S., e o músico Estevan Sinkovitz Neto foi convidado para as gravações de baixo.
Serviço
O disco
Produzido por Banda Del Rey. Selo Pedra Onze, 10 faixas, 36 min. Disponível gratuitamente nas plataformas digitais.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.