Festival

Inscrições para o Festival de Esquetes do Grupo Caras são prorrogadas

Interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscrever no Festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras. O evento ocorre dos dias 20 a 29 de setembro.

Grupo de teatro Caras  -  (crédito: Vladimir Luz)
Grupo de teatro Caras - (crédito: Vladimir Luz)
Correio Braziliense
postado em 24/08/2023 17:57

O primeiro festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras ocorre do dia 20 a 29 de setembro e as inscrições estão prorrogadas até o dia 30 de agosto. O Festival dará prêmios em dinheiro e em troféu para 15 categorias. Após a apresentação de cada esquete, haverá um debate de cada grupo, intermediado por três avaliadores que também farão parte do júri técnico.

O objetivo do festival é incentivar a interação entre grupos de teatro e a comunidade de Ceilândia. O produtor Jefferson Leão ainda destaca a necessidade de impactar positivamente uma região de maior vulnerabilidade social. “O Festival pretende promover a experiência artística como meio de inclusão social. A localidade pretendida, Ceilândia, sendo uma zona periférica do Distrito Federal, ainda sente o peso de certa concentração artístico-cultural em regiões de maior poder aquisitivo, de forma que os moradores da região ainda sentem a necessidade de maior valorização da cultura local”, explica.

O evento é realizado com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), com o intuito de dar visibilidade e reconhecimento a grupos artísticos do Distrito Federal. Mais informações sobre o evento no Instagram @grupocaras.

Serviço

1º FestCaras - Festival de Esquetes Teatrais do Grupo Caras - Teatro Multifácico 
No Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia. De 20 a 29 de Setembro, às 19h. Inscrições prorrogadas até 30 de agosto. Entrada gratuita.

 

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação