Projeto

Exposição apresenta obras de filhas de vítimas de violência doméstica

O projeto apresenta obras de crianças filhas de mulheres vítimas de violência doméstica. O livro 'Beija-Flor do Amor' será vendido durante a exposição e conta as histórias das crianças

Oficina Beija Flor  -  (crédito: Giovanna Guiotti)
Oficina Beija Flor - (crédito: Giovanna Guiotti)
Correio Braziliense
postado em 24/08/2023 15:00

Neste sábado (26/8), a Casa Jasmim recebe a exposição Cores do Amor, que apresenta obras concebidas por crianças filhas de mulheres sobreviventes da violência doméstica. O projeto visa oferecer um ambiente acolhedor para que as crianças possam se expressar e explorar as artes visuais e a literatura. A exposição ocorre junto com o lançamento do livro Beija-Flor do Amor, que conta a história das crianças.

No mês de março, o projeto proporcionou para as crianças oficinas de aquarela, harpa e yoga realizadas na Casa Jasmim. As artes produzidas pelas crianças foram alicerces inspiradores para a artista visual Luda Aquareluda produzir a obra ilustrada do livro Beija-Flor do Amor. De acordo com a artista, em nota de divulgação, o projeto tem o objetivo de sensibilizar tanto as crianças quanto os cuidadores. “O âmago da proposta do Beija-flor do Amor transcende estas fronteiras e tem o propósito de instigar a reflexão sobre a proteção e amparo das crianças em situações de vulnerabilidade decorrentes da violência de gênero", explica.

O livro Beija-flor do Amor será distribuído gratuitamente para as crianças filhas das mulheres atendidas pelo projeto. Durante a exposição, além de outras variedades de artes e produtos da Casa Jasmim, o livro será vendido ao público por R$ 35. O projeto realizou uma parceria com o Centro de Especialidades para a Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual, Familiar e Doméstica (CEPAV Margaridas), e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA).

Serviço 

Cores do Amor 

Exposição em cartaz na Casa Jasmim (716 norte). Sábado (26/8), às 16h. Entrada Gratuita. Livre para todos os públicos. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação