O bar Beirute da Asa Sul recebeu, nesta terça-feira (22/8), os oito autores da antologia brasiliense de poemas Dos 70 aos 70, para o lançamento do livro. A noite de autógrafos teve a participação especial da banda Liga Tripa, que chegou cantando pelas calçadas da 109 Sul até chegar ao restaurante, e pelo músico Renato Matos.
O livro é uma homenagem dos poetas a Brasília. O cerrado, o tempo seco, o concreto e a memória da produção poética que começou nos anos 1970 são o fio condutor da obra. "A cidade segue pulsando e o coração ainda bate frenético como as teclas estridentes da velha máquina olivetti. E os poetas (r)existem em sua desnecessária urgência, colocando no papel suas pequenas impressões a explodirem em grandiosos fractais de belezas e alumbramentos em nossas retinas", escreveu Wélcio de Toledo no prefácio.
O time de autores é composto por Angélica Torres Lima, Francisco K, José Carlos Vieira, Luiz Martins da Silva, Nicolas Behr, Noélia Ribeiro, Sóter e Vicente Sá. Cada poema acompanha um QR Code que permite ouvi-lo na voz do poeta que escreveu.
Serviço
Dos 70 aos 70: breve antologia brasiliense
Organização José Sóter
Semim Edições
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.