A atriz Jennifer Aniston, de 54 anos, posou para a capa do jornal norte-americano The wall street journal e falou sobre os tratamentos que tem feito para manter a jovialidade. Ela revelou durante as conversas que uma esteticista sugeriu uma técnica inusitada que a deixou intrigada, o tratamento facial com esperma de salmão.
- Cientistas usam esperma para criar plástico sustentável e eco-friendly
- Técnica coreana tem preenchimento de pele com sêmen de salmão
Conhecida pelo papel de Rachel na sitcom dos anos 1990 Friends, a atriz admitiu que “tentará quase tudo” para parecer jovem. “Antes de tudo, eu disse: 'Você está falando sério? Como você consegue esperma de salmão?'” contou Aniston.
Apesar de realizar o tratamento, Aniston confessou que não tem certeza sobre os resultados do procedimento. A técnica é chamada de preenchimento com PDRN, ou polidesoxirribonucleotídeo tem feito sucesso, pouco tempo depois de se popularizar, se tornou o segundo procedimento estético facial da Coreia do Sul, o berço da dermatologia, sendo oferecido em spas médicos, com a promessa de produzir mais colágeno, aumentar a renovação celular e melhorar a pigmentação e a inflamação.
Estudos reforçam que o PDRN tem propriedade preventivas e regenerativas, cicatrizantes, antiulcerativas, anti-inflamatórias, entre outras, que colaboram para a regeneração de tecidos, angiogênese, síntese de colágeno e revitalização da pele.
A estrela de Friends revelou que faz aplicações de peptídeos com injeções semanais, e que não gosta de receber comentários sobre a aparência como: "Você está ótima para a sua idade".
Ela completa: "Isso me deixa louca. Não aguento. É um hábito da sociedade que tenhamos esses marcadores, como: 'Bem, você está nessa fase, então, para a sua idade…' Eu nem entendo o que isso significa".
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.