Entretenimento

Filme sobre Independência do Brasil ganha exibição na CLDF

O documentário intitulado ‘A jornada dos príncipes’ mostra curiosidades sobre a Independência do Brasil

Documentário 'A Jornada dos Príncipes'  -  (crédito: Divulgação: Malcolm Forest Channel)
Documentário 'A Jornada dos Príncipes' - (crédito: Divulgação: Malcolm Forest Channel)
Correio Braziliense
postado em 21/08/2023 12:24 / atualizado em 21/08/2023 12:24

Nesta segunda-feira (21/8), às 19h, A Câmara Legislativa do DF(CLDF) vai exibir, em sessão solene, o documentário histórico A jornada dos príncipes. O filme traz depoimentos de príncipes e princesas da família Orleans e Bragança e mostra curiosidades sobre a Independência do Brasil. A iniciativa é da deputada Paula Belmonte.

Malcolm Forest, produtor, diretor e apresentador do documentário diz que se sente feliz e grato com o filme em exibição na Câmara e as homenagens à Independência do Brasil. “Vejo que a proposta que foi inicialmente de resgate histórico dos nossos príncipes e imperadores na independência do Brasil”, destaca,  no material de divulgação para a imprensa.

O documentário fala ainda sobre a relação do imperador Dom Pedro de Alcântara I com a princesa austríaca Maria Leopoldina Habsburgo e traz destaque para o papel que a imperatriz desempenhou na Independência do Brasil, em 1822.

Entre os convidados para a sessão estará o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL/SP), descendente da família real. O evento é aberto ao público e ocorrerá no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

Serviço:

Exibição do documentário ‘A Jornada dos Príncipes’ na CLDF
Segunda-feira (21/8), às 19h, no Auditório da Câmara Legislativa do DF. O evento é aberto a todos os públicos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação