Léa Garcia morreu nesta madrugada de terça-feira (15), após sofrer um infarto e está sendo homenageada nas redes sociais por diversos artistas. Taís Araujo relembrou cliques antigos e se despediu da amiga em uma publicação.
"Uma rainha"
"Não sei muito bem o que dizer. Na verdade tô com dificuldade de falar de dona Lea no verbo passado. É que pra mim ela é. Ver dona Léa no alto dos seus 90 anos trabalhando, escrevendo, sendo homenageada e reverenciada como ela merece era… era fortalecedor, confortante, de dar fôlego", começou Taís.
Uma das atrizes negras pioneiras, Taís Araujo não esconde a admiração que sente pela amiga que partiu.
"Dona Lea se foi. E lá se vai uma RAINHA. Perseverante, leve como uma pluma, cheia de bom humor, sábia com palavras doces e certeiras, firme sem nunca perder a ternura. Eu te agradeço Léa. Agradeço por cada passo, por cada abraço, cada gargalhada, cada palavra de apoio, cada olhar acolhedor. E te prometo seguir. Celebro sua existência e te honro, minha ancestral", diz, em outro trecho.
O post Taís Araujo lamenta morte de Léa Garcia e resgata cliques antigos: "uma rainha" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.