A atriz Laura Cardoso disse que está "sem compreender o que houve" ao comentar a morte da amiga Léa Garcia. As duas estavam no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, dias antes da morte da atriz, ocorrida nesta terça-feira (15/8).
- Morre a atriz Léa Garcia, aos 90 anos, no Festival de Gramado
- Léa Garcia levou "peixada" nas costas na rua por interpretar vilã
Pelas redes sociais, Laura diz que os últimos momentos de Léa foram de alegria e diversão. "Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos.... fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus...", lamentou a atriz.
Léa e Laura são amigas e de gerações próximas. Léa Garcia faleceu aos 90 anos e Laura Cardoso tem 95. As duas compartilharam fotos juntas no festival, que homenagearia Léa Garcia. No domingo (13/8), Léa publicou uma foto com Laura e o ator Emilio Orciollo Netto e disse que estava radiante. "Quanta felicidade ao lado dessas pessoas maravilhosas", escreveu.
Léa nasceu no Rio de Janeiro em 11 de março de 1933. Ela se apaixonou pelas artes cênicas por influência do dramaturgo e ativista social Abdias do Nascimento, o primeiro a convencer a artista a contracenar, estreia feita na peça Rapsódia Negra (1952) no Teatro Experimental do Negro.
Na televisão, inaugurou a carreira de sucesso na TV Tupi, no Grande Teatro, na década de 1950. Entre os principais papéis que fez estão Dalva, em Assim na Terra como no Céu, e Rosa, a vilã da novela Escrava Isaura.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.