A mestra Martinha do Coco é a principal atração da nova edição do Cerrado Cultural, evento que promove as tradições e raízes culturais e a preservação ambiental. O projeto irá ocupar o Complexo Cultural Planaltina por quatro meses, e, neste domingo (13/8), além dos encantos do coco da Mestra, os anfitriões do festejo, o grupo Cerradims, também se apresenta no evento.
Somam-se às apresentações do Cerrado Cultural a oficina Ritmo e Poesia no Samba de Coco, com Martinha e Cerradims. A festa começa às 16h do domingo (13/8) e a entrada é franca e livre.
O Cerrado Cultural leva ao público diversos saberes e fazeres de artistas e educadores do DF. A programação, que leva o coco de roda, o forró e diversos ritmos brasileiros, é composta por grandes artistas da cidade, como Alberto Salgado, Soul Mandinga e Fulô de Malagueta. O Cerrado Cultural vai estar no Complexo Cultural Planaltina de julho a outubro.
Composto pelos músicos e produtores Igu Malagueta e Gui Cerradim, a banda Cerradims é pioneira e fundadora do movimento cultural conhecido como Cerradance. Inspirado pelo tropicalismo, manguebeat e pelas raízes das culturas populares tradicionais do Nordeste e Norte do Brasil, o duo inova por meio de misturas e experimentações, reinventa a musicalidade de um gênero e fortalece a identidade cultural da cidade.
O evento contará com medidas de inclusão e acessibilidade, como a tradução de Libras das oficinas e shows, além de espaço adequado para receber pessoas com mobilidade reduzida e pessoas com deficiência.
O Cerrado Cultural é produzido pela produtora Pequi Pimenta e Marakaya, é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (SECEC-DF) e tem apoio do Complexo Cultural Planaltina.
Serviço
Cerrado Cultural recebe Martinha do Coco
Domingo, no Complexo Cultural Planaltina às 16h. Entrada gratuita. Classificação livre.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.