Agressão

Vocalista do Guind´art 121 denuncia agressão por parte de segurança

Complexo Fora do Eixo foi acusado de agressão. Um segurança da casa teria agredido o vocalista. Pai do vocalista pichou o muro da boate após o ocorrido

*Maria Luiza Castro
postado em 11/08/2023 16:44 / atualizado em 11/08/2023 16:45
Vocalista teria sido agredido enquanto ensaiava na casa de show Complexo Fora do Eixo -  (crédito: Divulgação/ Instagram)
Vocalista teria sido agredido enquanto ensaiava na casa de show Complexo Fora do Eixo - (crédito: Divulgação/ Instagram)

Nesta quinta-feira (11/8),  o vocalista do grupo Guind´art 121, conhecido como Dg, acusou um segurança da boate Complexo Fora do Eixo de agredi-lo. Em reação ao ocorrido, Daher chagas Mittelstaedt, pai do artista, pichou o portão da boate, com a frase “Não vai ficar assim”, e fez um vídeo no qual dizia “Se você é o dono dessa boate, e seu segurança está espancando gente, e você não corrigiu é que você é incompetente. A responsabilidade é sua, é você que vai arcar com todos os prejuízos, danos morais, materiais”.

O artista também se pronunciou nos stories e explicou o ocorrido. “Me deram murros na cara, na costela, me jogaram no chão, e o técnico de som conhecido como Perninha foi o responsável por chamar a segurança”, explica.

Confira o vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dg (@dg1.121)

 

Daher conta que o grupo foi fazer uma filmagem do show que eles vão fazer neste sábado (12/8) no Mané Garrincha. Os funcionários pediram para ele descer do palco e o artista disse que estava trabalhando, mas mesmo assim desceu e foi surpreendido pelos seguranças. O pai do artista diz ainda que o grupo nunca havia sofrido agressão antes. “Apesar da discriminação do hip hop, sempre mantemos nosso respeito”, conta. O caso foi para a 3ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal.

No ano passado, a boate já havia sido acusada de agressão. Um jovem ficou com o rosto desfigurado após ser agredido por sete seguranças. Em nota, a boate diz que é contra todo e qualquer tipo de violência.

Confira na íntegra:

“O Grupo Fora do Eixo reforça seu posicionamento como uma casa que apoia e fortalece a arte e a cultura local, prezando sempre pelo entretenimento de qualidade, segurança e conforto de seus clientes.

Os fatos ocorridos na noite do dia 10 de agosto de 2023 foram levados às autoridades pelo Grupo Fora do Eixo, que registrou boletim de ocorrência. O Grupo ressalta que é contra todo e qualquer tipo de violência. O Fora do Eixo segue à disposição dos órgãos competentes para que a verdade dos fatos seja esclarecida.”

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação