O projeto Sextas Musicais na Casa Thomas Jefferson traz esta semana o grupo Yermat. O quinteto é formado por dois brasileiros e três franceses e vem com um repertório com obras de Pixinguinha e nomes consagrados da música francesa. O show tem início às 20h desta sexta-feira (11/8) e a entrada é gratuita.
O grupo é formado por Pablo Fagundes na gaita, Marcus Moraes no violino, além dos franceses Christophe Rocher na clarineta, Frédéric Briet no contrabaixo, e Nicolas Pointard na bateria. O grupo já fez turnê pela França e, além da música que leva o nome do grupo, o quinteto finaliza outras composições que estarão disponíveis em breve. Segundo Pablo, estar no palco do CTJ Hall é importante para essa etapa do grupo.
A palavra Yermat em bretão, idioma falado na região da Bretanha (França), significa saúde. O nome do grupo veio porque essa foi a primeira palavra que os brasileiros aprenderam em bretão. Além disso, o grupo é conhecido por fazer músicas fora do comum e o gaitista Pablo Fagundes explica que não são músicas de um lugar só. “É o resultado da interação entre dois países que se comunicam para produzir música de muita qualidade”, conta, em nota de divulgação.
Serviço
Projetos Sextas Musicais com o quinteto franco-brasileiro Yermat
Nesta sexta-feira (11/9), às 20h, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (706/906 sul). Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.