Oportunidade

Inscrições abertas para oficina do Coletivo CorpoConsciente

No total, serão realizados 12 encontros no espaço Solaris Coworking Zen, no Setor Comercial Norte, a partir da próxima semana (14/8) e vão até 30 de outubro

Correio Braziliense
postado em 11/08/2023 10:40
O Coletivo CorpoConsciente oferece 12 aulas para adultos interessados no autoconhecimento -  (crédito: CorpoConsciente/Divulgação)
O Coletivo CorpoConsciente oferece 12 aulas para adultos interessados no autoconhecimento - (crédito: CorpoConsciente/Divulgação)

Com as rotinas cheias e corridas, tirar um tempo para si é importante para zelar pela própria saúde mental. Visando ampliar a consciência corporal dos alunos por meio da união de dança e psicologia, o Coletivo CorpoConsciente oferece 12 aulas para adultos interessados no autoconhecimento. As inscrições estão abertas e são pagas. O projeto ocorre às segundas-feiras, de 10h às 12h, e se repete por todas as semanas até o dia 30 de outubro, no espaço Solaris Coworking Zen, no Setor Comercial Norte.

Para participar, não é necessário ter experiências anteriores com dança. A ideia é que os alunos tenham contato com técnicas de dança expressiva, relaxamento consciente, além de serem estimulados a trabalhar os potenciais que carregam, para alimentar um senso de autoconfiança e autoestima. Também são metas a diminuição da ansiedade e o aumento da sensibilidade, vitalidade, presença, expressividade e criatividade.

A metodologia de conscientização do movimento integrado à psicologia é Angel Vianna, mas os alunos serão orientados por Thaís Germano e Clara Costa. “O objetivo é criar um ambiente terapêutico, acolhedor, onde ocorrem trocas entre os participantes”, explica a psicoterapeuta corporal e bailarina Thaís Germano, também cofundadora do Coletivo CorpoConsciente, em nota.

As inscrições podem ser realizadas pelo forms disponível no Instagram do Coletivo. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação