SÓ ANO QUE VEM

Emmy adia premiação em quatro meses e crava nova data da cerimônia

O Emmy Awards é geralmente realizado em setembro, mas a greve de atores e roteiristas de Hollywood alterou, e muito, o cronograma

Camilla Germano
postado em 10/08/2023 12:15 / atualizado em 10/08/2023 12:16
A mudança já era esperada pela imprensa americana, que aguardava o anúncio oficial confirmando a nova data -  (crédito: VALERIE MACON / AFP)
A mudança já era esperada pela imprensa americana, que aguardava o anúncio oficial confirmando a nova data - (crédito: VALERIE MACON / AFP)

A 75ª cerimônia do Emmy Awards, também chamado de "Oscar da televisão", foi adiado em quase quatro meses, por causa da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10/8). Anteriormente marcada para 18 de setembro, data em que normalmente a premiação é realizada, a data para a cerimônia saltou para 15 de janeiro de 2024.

Apesar da alteração ser de meses, a mudança já era esperada pela imprensa americana, que tinha expectativa de um anúncio oficial confirmando a nova data.

Os indicados da premiação já foram anunciados, confira a lista completa aqui! 

A greve 

Esta foi a primeira vez, em 63 anos, que houve uma paralisação conjunta da indústria americana de filmes, somando atores e roteiristas de Hollywood. O movimento foi iniciado pelos roteiristas e depois aderido pelos atores. Ambos buscam melhorias dos pagamentos para o setor de base no cinema e na televisão.

Além do adiamento do Emmy, várias produções já tiveram datas de lançamento alteradas, como o terceiro longa de Homem-Aranha no Aranhaverso e as sequências de Duna e Aquaman. Alguns produtos televisivos,, incluindo grandes programas no estilo talk-show, como Saturday Night Live, estão pausados por tempo indeterminado, pois os roteiros são escritos e idealizados dias, ou até horas antes, de irem ao ar.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação