A 75ª cerimônia do Emmy Awards, também chamado de "Oscar da televisão", foi adiado em quase quatro meses, por causa da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10/8). Anteriormente marcada para 18 de setembro, data em que normalmente a premiação é realizada, a data para a cerimônia saltou para 15 de janeiro de 2024.
- Sindicato dos atores se une à greve dos roteiristas de Hollywood
- 'Se pá um podcast’: como a greve dos roteiristas vai afetar as maratonas?
- Como a greve dos roteiristas de Hollywood afeta novas produções
Watch the 75th #Emmy Awards on Monday, Jan. 15, only on @FOXTV! ???? ? #TelevisionAcademy pic.twitter.com/TwobdsVgnb
— Television Academy (@TelevisionAcad) August 10, 2023
Apesar da alteração ser de meses, a mudança já era esperada pela imprensa americana, que tinha expectativa de um anúncio oficial confirmando a nova data.
Os indicados da premiação já foram anunciados, confira a lista completa aqui!
A greve
Esta foi a primeira vez, em 63 anos, que houve uma paralisação conjunta da indústria americana de filmes, somando atores e roteiristas de Hollywood. O movimento foi iniciado pelos roteiristas e depois aderido pelos atores. Ambos buscam melhorias dos pagamentos para o setor de base no cinema e na televisão.
Além do adiamento do Emmy, várias produções já tiveram datas de lançamento alteradas, como o terceiro longa de Homem-Aranha no Aranhaverso e as sequências de Duna e Aquaman. Alguns produtos televisivos,, incluindo grandes programas no estilo talk-show, como Saturday Night Live, estão pausados por tempo indeterminado, pois os roteiros são escritos e idealizados dias, ou até horas antes, de irem ao ar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.