POLÊMICA

Pai e empresário não confirmam morte da cantora Lil Tay, aos 14 anos

Apesar do anúncio ter sido feito no Instagram oficial da rapper, pai e empresário dela se recusaram a confirmar a notícia. Polícias também negaram que estejam investigando o caso

André Vinícius Pereira*
postado em 10/08/2023 11:57 / atualizado em 10/08/2023 17:39
Lil Tay alcançou a fama como influenciadora digital aos 9 anos de idade. Ela costumava fazer vídeos retratando um estilo de vida hip-hop luxuoso -  (crédito: Reprodução/Instagram @liltay)
Lil Tay alcançou a fama como influenciadora digital aos 9 anos de idade. Ela costumava fazer vídeos retratando um estilo de vida hip-hop luxuoso - (crédito: Reprodução/Instagram @liltay)

A jovem influenciadora e rapper norte-americana Claire Hope, conhecida como Lil Tay, teve a morte anunciada nas redes sociais, nesta quarta-feira (9/8). Em um post, no seu perfil oficial do Instagram, a família da adolescente de 14 anos lamentou a morte da cantora.

“É com o coração pesado que compartilhamos a notícia devastadora da morte repentina e trágica de nossa amada Claire”, anunciou a família aos mais de 3,4 milhões de seguidores de Lil Tay, sem informar a causa da morte. 

Apesar da declaração pública, o site de notícias americano Business Insider informou que o pai de Claire, Christopher Hope, e o ex-empresário da cantora, Harry Tsang, recusaram-se a confirmar o falecimento à imprensa internacional.

Christopher afirmou que não poderia comentar a postagem feita nas redes sociais da filha e se recusou a responder se Lil Tay ainda estaria viva. Já Tsang falou que a situação requer cautela e que não pode confirmar ou negar a notícia no momento. "Dadas as complexidades das circunstâncias atuais, estou em um ponto em que não posso confirmar ou descartar definitivamente a legitimidade da declaração emitida pela família”, declarou o empresário. "Meu compromisso continua focado em fornecer atualizações que sejam confiáveis e oportunas”.

Entenda o caso

A morte da rapper Lil Tay foi noticiada no perfil oficial da cantora junto a morte do irmão, Jason Tian, de 21 anos. A postagem lamenta a morte e a perda dos dois, sem detalhes da causa, e fazem um apelo aos seguidores. "Durante este período de imensa tristeza, pedimos gentilmente privacidade enquanto lamentamos esta perda avassaladora, pois as circunstâncias que cercam a morte de Claire e de seu irmão ainda estão sob investigação".

Porém, de acordo com o Insider, o Departamento de Polícia de Los Angeles, onde a influenciadora residia, e o médico legista do condado “não têm informações e não estão investigando a morte de alguém com o nome de Claire Hope”. Além disso, o Departamento de Polícia de Vancouver, no Canadá, país em que Lil Tay nasceu, também afirmou não ter registros ou investigações ativas acerca de sua morte.

Lil Tay havia postado pela última vez no Instagram em junho de 2018 e estava no centro de uma batalha pela custódia entre seus pais, de acordo com o portal Variety.

Quem é Lil Tay

Lil Tay alcançou a fama como influenciadora digital aos 9 anos de idade. Ela se autoproclamava "a mais jovem flexora do século” — alguém que gosta de se promover e é conhecida por fazer vídeos nas redes sociais retratando um estilo de vida hip-hop luxuoso. Em um vídeo, por exemplo, a jovem se gabava de ter comprado um carro esportivo avaliado em mais de US$ 200 mil, mesmo sem ter carteira de motorista. Lil Tay também era constantemente associada a rappers populares, como Chief Keef e XXXTentacion. Em 2018, ela estrelou um documentário de três episódios sobre a ascensão à fama, intitulado “Life With Lil Tay”.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação