O Conic recebe, neste sábado (12/8), o evento bimestral de feira de discos de vinil. Das 10h às 18h, o encontro promete reunir uma variedade de raridades e clássicos em meio aos dez mil LP's dos sete expositores do evento, além da apresentação que Djs, que irão músicas diretamente de discos. A feira existe desde 2016, no entanto, devido à pandemia, foi interrompida e retornou apenas no ano passado.
De acordo com o organizador Luís Moreira, o evento tem como objetivo propagar e divulgar a cultura do vinil e ainda acrescenta que, nos últimos anos, os discos têm sido redescobertos. “No últimos anos, o vinil foi redescoberto e hoje é a mídia física mais vendida no mundo, superando o CD. Temos muitos jovens comprando e colecionando vinil. Os aparelhos de som também estão sendo procurados", conta.
Segundo Luís, a feira visa promover o encontro dos apreciadores de cultura analógica, e fazer a divulgação e comercialização para os colecionadores. Evento tradicional no Conic, a mostra também conta com cerveja artesanal e gastronomia.
Serviço
Feira de discos de vinil
Praça Central do Conic. Dia 12 de agosto, das 10h às 18h. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.