literatura

Livro infanto-juvenil tem lançamento no restaurante Beirute

"Uiraçu" conta lendas indígenas e conscientiza os jovens sobre o meio ambiente de forma divertida.

Correio Braziliense
postado em 11/08/2023 19:32
Livro infanto-juvenil
Livro infanto-juvenil "Uiraçu" é lançado no sábado, no restaurante Beirute. - (crédito: Cacá Soares)

Neste sábado, o livro infanto-juvenil, Uiraçu: em busca das lendas perdidas, terá o evento de lançamento local no restaurante Beirute, na Asa Sul. A obra é escrita pelosautores brasilienses Beto Seabra, Zelito Passos e ilustrações de Cacá Soares, o livro busca conscientizar as crianças sobre o meio ambiente enquanto se aprofunda na tradição indígena. A obra conta algumas das lendas dos povos originários em uma história divertida e inspiradora. O evento começará às 17h e será aberto ao público. 

O livro conta a aventura das crianças Cauê, Ceci e Tião com a parceria dos pássaros Uiraçu e Juru. Essa turma irá enfrentar o monstro Voçoroca e salvar as lendas brasileiras. Cada personagem tem seu papel criativo dentro da trama. O Uiraçu é uma espécie de pássaro dragão dos trópicos, que será uma importante peça para o grupo vencer seus desafios. O papagaio Juru consegue se comunicar com os pássaros e os seres humanos, o que torna ele em um elo necessário para que as crianças e os bichos trabalhem em conjunto. A Voçoroca é um imaginário das lendas indígenas, que significa "terra que abre" na linguagem dos povos ancestrais, e se torna real por ser o grande inimigo dos heróis e dos moradores da floresta. 

O jornalista e escritor Beto, o publicitário e produtor cultural Zelito, e o designer e ilustrador Cacá formam o trio de brasilienses que cresceram juntos na quadra 312, da Asa Norte. O três viram a capital federal crescer e se tornar uma metrópole, enquanto tomava cada vez mais o espaço do Cerrado. 

Serviço

Uiraçu

Beto Seabra, Zelito Passos e Cacá Soares. Ninho da Palavra, 83 páginas. R$50.

12 de agosto, às 17h, no Beirute (SHCS 109 Bloco A Loja 2/4 - Asa Sul).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação