Nesta quarta-feira (8/8), o artista Marcus Borja apresenta o show Portrait en noir et blanc — As vozes francesas da canção brasileira, às 20h no Teatro Sesc Garagem. As obras de grandes artistas como Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes ganham letras em francês e arranjos autorais de Marcus. Essa será a única apresentação em Brasília.
Marcus será acompanhado de artistas reconhecidos como Pedro Vasconcellos no cavaquinho, Rodrigo Zolet no piano e sanfona, Paula Zimbres no contrabaixo e Larissa Umaytá na percussão. Além disso, a atriz Ada Luana fará uma participação especial na apresentação, com uma mescla poesia e música. Entre os letristas franceses estão Pierre Barouh e Claude Nougaro, além de Marcus, que recita poemas entre uma canção e outra.
Em nota de divulgação, Marcus conta que o show é uma trama delicada e uma viagem entre Brasil e França. "Um passeio inédito entre Brasil e França no que os dois países têm de melhor. A França sempre foi uma grande admiradora da música de altíssima qualidade que fazemos no Brasil. E grandes letristas e intérpretes da terra de Edith Piaf e Charles Aznavour, propuseram leituras 'à la française' deste nosso riquíssimo repertório”, explica o artista.
Serviço
Portrait en noir et blanc — As Vozes francesas da canção brasileira
Nesta quarta-feira (9/8), às 20h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul). Ingresso: R$ 20, pelo Sympla. Não recomendado para menores de 12 anos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.