Entretenimento

Morre Sixto Rodriguez, cantor e ator de documentário vencedor do Oscar

O músico ficou conhecido mundialmente com o filme 'A procura de Sugarman', que venceu o Bafta e o Oscar na categoria Melhor Documentário

Correio Braziliense
postado em 09/08/2023 16:05 / atualizado em 09/08/2023 16:15
Sixto foi um ícone da luta contra a discriminação racial  -  (crédito: Pierre Andrieu / AFP))
Sixto foi um ícone da luta contra a discriminação racial - (crédito: Pierre Andrieu / AFP))

Nesta quarta-feira (9/8), morreu o músico Sixto Díaz Rodriguez, protagonista do documentário premiado À procura do Sugarman, aos 81 anos. A morte foi divulgada no site oficial do músico.

“É com grande tristeza que nós do Sugarman.org anunciamos que Sixto Diaz Rodriguez faleceu hoje cedo”, diz o comunicado no site.

Norte americano e músico folk, Sixto teve uma carreira musical curta, com dois álbuns pouco vendidos no início de 1970 e uma breve turnê na Austrália. No entanto, o músico foi um ícone da juventude e da luta contra o Apartheid na África do Sul, onde ficaram conhecidos seus dois álbuns, Cold fact (1970) e Coming from reality (1971).

Em 2012, ganhou reconhecimento mundial com o documentário A procura do Sugarman, que traça a carreira musical de Sixto e fala sobre os boatos de sua morte. O filme foi dirigido pelo sueco Malik Bendjelloul e venceu o Oscar de Melhor Documentário e o Bafta em 2013. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação