Domingos Meirelles, que foi contratado pela Record entre 2014 e 2021, não entrou em acordo com o canal após um processo trabalhista movido por ele. A ação pede R$ 3,5 milhões em reconhecimento de vínculo trabalhista, pagamento de horas extras e acúmulo de funções.
Segundo informações da coluna Splash, do UOL, a 59ª Vara do Trabalho de São Paulo reuniu representantes do canal da Barra Funda, que em última proposta divulgada, foram recepcionados com a recusada do profissional, tendo sido marcado o julgamento para o dia 1º de setembro de 2023.
A Justiça, então, determinou que a Record apresentasse dados trabalhistas em torno do período em que Domingos Meirelles prestou serviços na casa. "Considerando que parte das alegações da petição inicial e a ‘celetização’ de pessoas que antes prestavam serviços como pessoa jurídica, o que denotaria suposta fraude contratual anterior, defiro, devendo a reclamada juntar tal documentação no prazo de 10 dias", diz a ata da primeira audiência, divulgada pela reportagem.
Na emissora, Meirelles comandou o Repórter Record Investigação, e durante a pandemia da Covid-19, foi um dos dispensados pelo canal, em meio à crise financeira instaurada, onde não teve o contrato renovado.
O post Domingos Meirelles entra na Justiça com ação milionária contra a Record após demissão foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.