DOENÇA

"Não existe remédio", diz irmã de Céline Dion sobre a síndrome da cantora

Claudette Dion diz que a família segue em busca de alguma medicação que funcione para o tratamento

Correio Braziliense
postado em 04/08/2023 00:04 / atualizado em 04/08/2023 00:06
A doença provoca rigidez muscular progressiva, desencadeando espasmos musculares. -  (crédito: Instagram/Reprodução)
A doença provoca rigidez muscular progressiva, desencadeando espasmos musculares. - (crédito: Instagram/Reprodução)

A cantora Céline Dion, de 55 anos, está se consultando com os maiores especialistas na raríssima síndrome da pessoa rígida (SPR), doença que foi diagnósticada no ano passado. A informação foi confirmada pela irmã da artista, Claudette Dion. "Não encontramos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante", afirmou Claudete ao Le Journal de Montreal.

A doença provoca rigidez muscular progressiva, desencadeando espasmos musculares. A SPR não tem cura, e o tratamento atual busca melhorar a qualidade de vida do paciente.

Ao jornal francês, Claudette disse que a família está apoiando a artista. ""Ela sempre vai além, ela sempre tenta ser a melhor (...) mas seu coração e seu corpo estão tentando lhe dizer algo. Ela está ouvindo os melhores pesquisadores no campo desta doença rara, tanto quanto possível", disse Claudette.

O último show de Céline Dion foi em março de 2022, nos Estados Unidos. Céline é dona de grande hits internacionais, entre eles My Heart Will Go On, música inédita do filme Titanic.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação