De volta aos palcos após dois anos de pandemia, a Cia.Novos Candangos chega com novo espetáculo no Teatro Sesc Garagem (713 e 913 Sul), a partir desta sexta-feira (4/8). A companhia teatral apresenta Perdoa-me: Pesadelo Show, uma mistura elementos artísticos da cultura pop, das tragédias cariocas, referências ao famosos seriado mexicano Chapolin Colorado com o musical de terror e comédia Rocky Horror Picture Show.
O espetáculo é resultado de uma pesquisa iniciada em 2010 sobre o Teatro Pós-Dramático e sobre técnicas de improviso na criação de cenas, que deu origem a outras produções teatrais do grupo, entre elas, as peças A falecida e Os beatniks em A gaivota.
A conta a história da personagem Glorinha, interpretada pela atriz Natália Leite, uma adolescente vítima de maus-tratos do tio, interpretado pelo ator Xiquito Maciel, também criador do espetáculo. Porém, quando a garota fica fascinada pelo mundo dos cabarés, ela tem que lidar com fatos macabros do passado de sua família.
“Costumávamos chamar essa peça de ‘tragédia-carioca-neo-trash-candanga’, porque ela é realmente uma salada de várias coisas: é comédia, terror com drama e musical... Fazemos essa mistura toda em Perdoa-me: Pesadelo Show! porque buscamos um teatro pop. Incorporamos elementos da cultura pop como músicas, filmes, desenhos animados e referências contemporâneas, de forma a cativar e envolver o público de maneira atraente” diz Diego de Leon, ator e diretor do espetáculo, no material de divulgação para a imprensa.
A produção ficará em cartaz até o dia 13 de agosto, sempre de sexta a domingo, às 20h, no Teatro Sesc Garagem (713/913 Sul) e não é recomendada para menores de 14 anos. Ingressos à venda a partir de R$ 20 pelo Sympla.
Serviço
Perdoa-me: Pesadelo Show!
Com Cia. Novos Candangos. Nos dias 4,5,6,11, 12 e 13 de agosto, de sexta a domingo, às 20h, no Teatro SESC Garagem (713/913 Sul). Ingressos: R$ 20 pelo Sympla.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.