A cantora Pocah busca celebrar as raízes do funk carioca com o lançamento de um EP que traz os elementos principais do gênero que marcou o início da carreira. A primeira faixa do projeto, Barulhinho, foi lançada. A faixa é uma parceria de Pocah com o MC Kevin O Chris e com Luck Muzik, que assina o beat da música. Confira:
Os três artistas colaboraram juntos na escrita da letra da música, que conta a história de um encontro romântico de um casal. Com forte influência do funk raiz, Pocah trouxe para o vídeo dance coreografias dos clássicos bailes funk do Rio de Janeiro para as pessoas dançarem e fugirem das coreografias de aplicativo. “Não quero deixar ninguém parado. Vou fazer todo mundo dançar sim e descer até o chão”, ressalta a cantora.
Barulhinho representa o retorno de Pocah ao funk. Apesar de nunca ter abandonado o gênero, nos últimos trabalhos ela explorou o afrobeat e o trap. “Eu sentia que esse era o momento para eu lançar esse projeto, que é uma grande celebração do gênero que me lançou e que eu amo tanto. O funk está na minha veia, quando eu escuto meu corpo já se movimenta diferente”, explica Pocah.
Apesar de trazer o batidão dos funks antigos, a música tem batidas do trap. Luck Muzik, filho do Mr. Catra, buscou misturar a raiz do funk com os elementos das faixas atuais e agradou muito aos parceiros. “O Luck é especialista nisso”, destaca Pocah.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.