Música Lírica

Soprano Manuela Korossy canta na Casa Thomas Jefefrson nesta sexta

Projeto da Casa Thomas Jefferson apresenta recital com repertório de canto lírico com Manuela Korossy Espetáculo é gratuito e ocorre nesta sexta-feira (4/8)

Correio Braziliense
postado em 03/08/2023 15:42
Manuela Korossy faz recital de canto no CTJ Hall nesta quarta  -  (crédito: Reprodução)
Manuela Korossy faz recital de canto no CTJ Hall nesta quarta - (crédito: Reprodução)

Nesta sexta-feira (4/8), o projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson traz o espetáculo de canto lírico italiano gratuito, com apresentação às 20h. Acompanhada do pianista Deyvison Miranda e do tenor Arthur Douglas, a soprano Manuela Korossy apresenta o melhor da música lírica. O repertório do espetáculo foi selecionado pela soprano e conta com obras dos maiores compositores líricos italianos como Giuseppe Verdi, Gioachino Rossini, Francesco Paolo Tosti e Pietro Mascagni.

De acordo com a cantora, os compositores italianos marcaram o século 19 e a história da ópera. Ela acrescenta que as peças escolhidas são muito complexas e bonitas, que exigem tempo individual para os artistas e de pesquisa, e, por isso, o espetáculo ser gratuito e acessível é muito gratificante. “O fato de o projeto ser gratuito, de as pessoas terem acesso a espetáculos de altíssima qualidade, muitas vezes distantes da realidade delas, é muito gratificante para o público e para nós, artistas”, explica.

O projeto Sextas Musicais oferece o melhor da música brasileira e internacional. Além disso, a Casa Thomas Jefferson conta com apoio da Embaixada dos Estados Unidos para a realização do evento.

Serviço 

Projetos Sextas Musicais

Casa Thomas Jefferson - 706/906 sul. Sexta feira (4/8), às 20h. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação