Festival

Festival ADARRUM reúne mestres do tambor no Parque da Cidade

Festival de percussionistas reúne artistas e discute raízes culturais brasileiras.Evento conta ainda com oficinas de música africana e samba

Correio Braziliense
postado em 02/08/2023 17:44
Festival ADARRUM  -  (crédito: Divulgação)
Festival ADARRUM - (crédito: Divulgação)

No sábado (5/8) e no domingo (6/8), a partir das 9h, ocorre a 3ª edição do festival ADARRUM no Parque da Cidade. O festival internacional de tambores reúne percussionistas e terá show de Reinaldinho, Salcedo e apresentações culturais do grupo chileno Alfaia e a Bateria da Escola de Samba Acadêmicos da Asa Norte. O evento conta também com oficinas e workshops de música africana e samba. As inscrições para participar com instrumentos devem ser feitas pelo Sympla,  até o dia 3 de agosto.

A abertura do evento será na sexta-feira, com Papo Percussivo às 19h no Aquilombar, na quadra 404 norte. A reunião na véspera do festival reúne mestres e mestras que marcam presença no ADARRUM e promete esquentar os corações percussivos da cidade. Em nota de divulgação, Celin do Batuque afirma que a proposta do evento é um intercâmbio de percussionistas de dentro e fora da cidade. “É uma troca de saberes, um espaço que viabiliza o compartilhamento de experiências e de vivências com mestres renomados da percussão afro-brasileira”, afirma.

O festival promove seis oficinas que discutem as múltiplas raízes culturais do Brasil, com o maracatu, tambores de rua, Tambor Virado, Música do Oeste Africano e Percussão Afro-chilena. A equipe de ministrantes conta com Mestre Jackson do Olodum na Bahia, o percussionista chileno Pancho Alvarez e Mestre Pablo da Escola de Samba Porto da Pedra e do Bloco da Preta no Rio de Janeiro. Confira a programação completa no site do festival.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação