Em 22 de julho, o ator candango Pedro Nasser, 22 anos, abriu a temporada em São Paulo do musical 80: A década do vale tudo. Na peça, o destaque da dramaturgia brasiliense divide os palcos com a cantora Sandra de Sá, em um enredo que revisita o legado artístico oitentista. Ao todo, mais de 150 músicas da época dão as caras no espetáculo, que totaliza 2h40 de dança e cantoria.
O ator se iniciou no teatro prodigiosamente aos 6 anos de idade, como parte da Cia Teatral Neia e Nando, conhecida no circuito de Brasília pelos espetáculos infantis. Mais velho, passou a alternar entre papéis no DF, no Rio de Janeiro e em São Paulo e pôde participar do premiado curta Menino de barro e do longa O pastor e o guerrilheiro, além das peças Jonas e a baleia, Senhor dos anéis, Oração ao tempo e Grease.
O musical no qual Nasser atua agora, estrelado por Sandra de Sá, faz parte de uma série de espetáculos criada por Frederico Reder e Marcos Nauer, que já contou com 60! Década de arromba e 70: Década do divino maravilhoso. Após uma temporada bem sucedida no Rio de Janeiro, 80: A década do vale tudo estreou no Teatro Claro SP, onde fica em cartaz até 3 de setembro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.