Identidade

Angélica Dass, Maria Homem e Assucena são presença na 5° edição do Lab Night

Com a temática Identidades, o evento debate sobre questões identitárias de raça e gênero, apresenta show da cantora Assucena, DJ Cris Panttoja e Kelly Pires, além de oficinas para estimular a reflexão sobre identidades individuais e coletivas

A 5° edição do Night Lab acontece nesta quinta-feira (3/8) no Sesi Lab. Nesta edição, o projeto noturno que debate sobre arte e cultura, fala sobre Identidade. O tema pretende explorar as dimensões da busca identitária constante e imergir os visitantes através de oficinas, atividades, debates e shows. Personalidades aclamadas como a artista internacionalmente conhecida, Angélica Dass, a cantora Assuncena e a psicanalista Maria Homem estão confirmadas no evento que começa às 19h. Os ingressos estão disponíveis no link.

Crédito: Letícia Verdi -
Crédito: Inés Villeparisis -
Crédito: Divulgação/Night Lab -
Crédito: Divulgação/ Night Lab -

A programação inicia com discotecagem da DJ Cris Panttoja e projeções no painel de LED com Kelly Pires. Entre 19h30 e 21h30 serão realizadas três atividades sem a necessidade de inscrição prévia: o jogo Quem sou eu?, e as ativações O peso que você carrega e Quadro de digitais. Já a oficina Os tons de si será realizada em três sessões de 40 minutos, às 19h30, às 20h20 e às 21h10, com capacidade para 30 pessoas por sessão. Para participar dessa atividade, é necessária a retirada de senha 30 minutos antes do início de cada sessão, no balcão de informações do museu.

O debate sobre identidades começa às 20h30. Angélica Dass e Maria Homem conduzem a conversa poética sobre identidade e a obra Humanae no palco Experimento Lab. O local tem capacidade para 50 pessoas, com retirada de senha 30 minutos antes do início, no balcão de informações do museu. Angélica é referencia na arte fotográfica contemporânea. Há mais de 15 anos radicada em Madri, ela é uma artista brasileira que se destacou internacionalmente com seu trabalho fotográfico em andamento, Humanae. Reconhecido pela reflexão invulgarmente direta sobre a cor da pele, tentando documentar as verdadeiras cores da humanidade em vez das etiquetas falsas “branco”, “vermelho”, “preto” e “amarelo” associadas à raça. O Sesi Lab possui a obra instalada.

A partir das 22h, a cantora Assucena apresentará composições autorais, incluindo canções inéditas de álbum de estreia da carreira solo. Sucessos de Gal Costa também terão destaque no show acústico. Sua trajetória musical é reconhecida no Brasil e no exterior, com duas indicações ao Grammy Latino e dois Prêmios da Música Brasileira. Vinda do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, a baiana de Vitória da Conquista teve influência musical diversa, como Elomar, Whitney Houston, Nelson Ned e Ofra Haza.

Sobre o Night Lab

Desde abril, o Sesi Lab tem ofertado uma programação noturna com um mote bem definido: aproximar pessoas com mais de 18 anos do mundo da ciência, tecnologia e da arte. Promovido toda primeira quinta-feira do mês, o museu, após o horário de funcionamento diário, reabre às 19h somente para pessoas com mais de 18 anos, e fica aberto até meia-noite.

A cada edição, o projeto conta com performances, shows, oficinas temáticas e experiências de mixologia molecular (com preparação de drinks alcoólicos e não alcoólicos dentro das galerias e exploração de temas de química). O café Sesi Lab fica aberto durante todo o evento, e além de foodtrucks posicionados em frente ao museu como opção de alimentação.

Serviço

Night Lab — Identidades

Quinta-feira (3/8), às 19h, no Sesi Lab (SCTS, Brasília, DF. Ingressos a partir de R$20 no site Sympla. Classificação indicativa: 18 anos.