Após a participação do ex-BBB e economista Gil do Vigor no podcast Podpah na última quarta-feira (26/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um trecho da entrevista em suas redes sociais afirmando que o relato de Gil sobre o Bolsa Família foi "emocionante".
Durante o programa, Gil contou que o Bolsa Família salvou a vida da família dele e deu relatos de momentos em que ele e a mãe acabaram morando na rua. "Eu fui salvo! Eu sei, eu sou real! Eu sou uma representação de uma pessoa que saiu dali, da pobreza, não tinha o que comer, não tinha casa, não tinha como pagar o aluguel e que hoje está no PhD na Califórnia tirando nota alta e não peguei nenhum B- que eu dou o meu nome, porque imagina como eu seria? Onde eu estaria?", relatou.
- Gil do Vigor revela desejo de ser presidente do Brasil
- Gil do Vigor marca presença na posse de Lula ao lado da mãe, Jacira Santanna
- Bolsa Família é o programa mais bem avaliado do governo, diz pesquisa
Ele também ressaltou a importância de políticas como o Bolsa Família para a vida de outros jovens. "As políticas públicas elas salvam e é real. Só que as pessoas parecem que às vezes querem fingir que não existe, que não acontecessem. E eu não vou me calar. Eu vou falar até enquanto a minha voz tiver voz eu vou falar", frisou também.
Esse trecho da entrevista foi compartilhado pelo presidente Lula que se mostrou emocionado com as falas de Gil.
"Emocionante o relato do querido Gil do Vigor sobre a importância do Bolsa Família na vida dele e da sua mãe, dona Jacira, durante entrevista no Podpah. As políticas públicas bem conduzidas salvam vidas. É por isso que estamos trabalhando duro para recuperá-las", afirmou o presidente.
Veja o vídeo do momento:
O economista também respondeu a fala de Lula e disse: "E nós seremos eternamente gratos, presidente!".
Além disso, na mesma entrevista, Gil também expressou o desejo de se tornar presidente do Brasil no futuro: "Eu quero muito isso. Eu acredito que eu sou a cara desse país e tenho uma missão nessa terra. Eu não sou o mais inteligente, mas eu sou muito esforçado, isso eu sei. Eu sei que eu não sou o mais eloquente, mas as pessoas conseguem me entender", afirmou.