Foi durante o silêncio da madrugada que o Dyamante DJ escreveu e produziu o hit que viralizou no TikTok e ocupou o primeiro lugar no ranking Funk Hits do Spotify. Intitulada Vai Novinha Ah Ah Ah, a música faz parte do EP Ritmo dos Crias e se destacou por unir a batida do funk carioca com o som da sanfona de fundo. No dia 14 de julho, a faixa recebeu uma nova versão com a participação de um dos principais nomes do forró piseiro, Mano Walter, onde mescla ainda mais os dois ritmos.
A parceria é resultado de uma amizade em comum entre os dois artistas. A relação de trabalho logo se tornou uma amizade e Mano Walter convidou o DJ para participar de um dos shows que fez em Maceió. A dupla estava na capital gravando a nova versão da faixa e o videoclipe, que está disponível no Youtube. “Foi o primeiro grande público que eu toquei na minha vida. Essa parceria está marcada na minha carreira por eu ter tocado pela primeira vez para cem mil pessoas”, comenta Dyamante. No dia 11 de julho, o artista foi contratado pela gravadora Universal Music.
Confira o videoclipe da nova faixa:
A tendência de unir estilos é a proposta de muitos artistas, mas exige considerado entendimento musical para que o resultado seja satisfatório. No caso de Vai Novinha Ah Ah Ah, Dyamante afirma que a união de funk com piseiro é resultado da análise das tendências musicais do momento e da coragem para explorar novos horizontes. “Eu sempre procurei fazer produções diferentes. Então, eu decidi juntar os ritmos. Olhei o que está rolando muito no TikTok e na música. O que que a galera tá fazendo? Como eles estão produzindo?”, explica o artista.
São cerca de 20 anos de carreira, mas os principais sucessos do artista foram lançados recentemente. Além de Vai Novinha Ah Ah Ah, Sentadinha diferente também liderou rankings das plataformas de áudio no ano passado. Para ele, a fama é muito importante pois traz mais visibilidade ao “lado bom” do funk, que procura influenciar positivamente as novas gerações, além de resgatar a essência do ritmo.
Carioca nascido e criado em Nova Iguaçu, DJ Dyamante também foi produtor do Mr. Catra, que morreu em 2018. Nas produções, ele traz referências de outros artistas que admira, como João Gomes, Wesley Safadão, Mano Walter, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon. No funk, Dennis Dj, Dj Marlboro, Mr. Catra e Mc Sapão também foram marcantes.
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais