Personalidades brasileiras usaram as redes sociais para lamentar a morte de João Donato nesta segunda-feira (17/7), aos 88 anos, no Rio de Janeiro.
O pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor morreu em decorrência de vários problemas de saúde. Há pouco tempo, ele teve infecção nos pulmões. O velório do artista será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O horário ainda não foi divulgado.
A ex-presidente Dilma Roussef o definiu como "um gênio e um músico profundamente identificado com o país" para se despedir de João Donato.
Marcelo D2 lamentou a morte do músico. Afirmou que ele era "um dos seres humanos mais incríveis" que conheceu.
O deputado federal Guilherme Boulos usou o trecho de uma música de Gilberto Gil para o homenagear. "'Eu vim, vim parar na beira do cais. Onde a estrada chegou ao fim'. João Donato se foi hoje aos 88 anos. Obrigado por tudo, grande maestro!", escreveu no Twitter.
O cantor e compositor Marcos Valle também homenageou o artista: "Vá em paz meu amigo, meu parceiro, meu ídolo. Salve João Donato."
A deputada federal Erika Kokay falou sobre a herança musical deixada por Donato. "Fazia da música uma grande festa e deixa uma obra a ser celebrada para todo o sempre. Evoé, Donato!"