Conhecido pelo papel de Fezco na série Euphoria, da HBO, o ator Angus Cloud morreu aos 25 anos, na casa da família, em Okland, Estados Unidos. A informação foi confirmada pelos familiares do artista por meio de um comunicado à imprensa. A causa da morte não foi revelada, no entanto, a nota destacou as dificuldades que Cloud teve ao lidar com a morte do pai, que aconteceu na última semana.
“É com o coração partido que tivemos que dizer adeus para um incrível ser humano hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de diversas formas”, escreveu a família. “Na semana passada, ele enterrou seu pai e e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar contra isso em silêncio”, continuou o comunicado.
"Esperamos que o mundo se lembre dele por seu humor, riso e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora", finalizaram os familiares. Ainda neste mês, o responsável por dar vida a Fezco na ficção compartilhou uma foto do pai no Instagram. "Sinto sua falta", publicou.
Ver essa foto no Instagram
Responsável por dar projeção mundial ao artista, Euphoria foi o primeiro projeto de Angus Cloud como ator. No seriado, Cloud fez o papel de um traficante de drogas amigo de Rue, protagonista interpretada por Zendaya. Em publicação nas redes sociais, a HBO lamentou a morte do norte-americano. "Estamos incrivelmente entristecidos por saber da morte de Angus Cloud", afirmou a emissora. "Ele era uma parte imensamente talentosa e amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e família durante este tempo difícil", finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Após o sucesso da série da HBO, Cloud ainda atuou nos filmes North Hollywood (2021) e The line (2023). Em maio, o ator tinha sido anunciado em um filme de monstros dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla responsável por Pânico 6 (2023).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.