A 10ª Edição do Festival Mês da Fotografia vai colorir a cúpula do Museu Nacional da República com projeções mapeadas de fotos. A primeira projeção ocorrerá na quinta-feira (3/8), às 19h, e contará com a trilha sonora do DJ Ops. No mesmo dia serão inauguradas cinco das nove exposições que fazem parte da programação.
Já a segunda projeção será realizada em 19 de agosto, em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia. "É a oportunidade de ver a fotografia ganha vida em uma escala monumental, com tecnologia de ponta e uma seleção cuidadosa de obras de fotógrafos renomados e emergentes", pontua a organziação do evento.
Com o tema Reencontros e suas Possibilidades, o Festival chega à 10ª edição com muitas novidades, como o Prêmio Aquisição do Museu Nacional da República, no valor de R$ 10 mil, que será concedido a uma das fotos que fazem parte da coletiva e que também fará parte do acervo da instituição, e o Pavilhão Espaço da Fotografia Photo Experience + LAB, que será montado ao lado do museu entre 16 e 20 de agosto, com uma programação extensa: palestras, workshops, espaços Fototec e Mercado da Luz, Summit Experience e Art Meeting, com apresentações de artistas locais.
"Além disso, outras mostras fotográficas estarão no Pavilhão: Nada Sobre Nós, Sem Nós (do Projeto Vivências Inclusivas) e Reencontros Coletivos (do Lente Cultural Coletivo Fotográfico). Um evento democrático que vai transformar Brasília na capital da Fotografia", pontua o evento.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Filho de Gugu exibe foto inédita antes da morte do pai: "Saudades"
- Diversão e Arte Cardi B arremessa microfone em "fã" após levar banho de bebida
- Diversão e Arte "Essa Barbie tem um prêmio Nobel", brinca Malala ao assistir filme
- Diversão e Arte Ana Castela abre jogo sobre problemas e faz desabafo: "Sofro muito"
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.