Televisão

Emmy será adiado devido às greves de Hollywood, diz imprensa americana

De acordo com relatórios, a Fox, responsável pela transmissão desse ano, propôs adiar o evento até janeiro para dar tempo para que as discussões contratuais sejam resolvidas

Agence France-Presse
postado em 28/07/2023 16:43 / atualizado em 28/07/2023 16:45
Uma estátua do Emmyno tapete vermelho antes da 74ª edição Emmy Awards em 12 de setembro de 2022
       -  (crédito: Chris DELMAS / AFP)
Uma estátua do Emmyno tapete vermelho antes da 74ª edição Emmy Awards em 12 de setembro de 2022 - (crédito: Chris DELMAS / AFP)

A cerimônia do Emmy será adiada devido às greves que paralisam Hollywood, reportou a imprensa americana na noite de quinta-feira (27/7). O chamado Oscar da televisão estava previsto para setembro, mas poderá ser celebrado em janeiro, informou o Los Angeles Times.

A publicação especializada Variety disse que "fornecedores, produtores e outros envolvidos no evento" foram informados sobre o adiamento que ainda não foi anunciado oficialmente pelos organizadores.

Uma fonte próxima disse à AFP que uma nova data não foi definida.

Os atores e roteiristas de Hollywood estão em greve, protagonizando a primeira paralisação conjunta da indústria em 63 anos. Se a greve continuar até setembro, as estrelas não poderão ir à cerimônia, algo que impactaria de forma catastrófica o evento.

Os escritores também não poderiam trabalhar nos roteiros, com os costumeiros monólogos e brincadeiras feitas pelos apresentadores.

De acordo com relatórios, a Fox, responsável pela transmissão do Emmy desse ano, propôs adiar o evento até janeiro para dar tempo para que as discussões contratuais sejam resolvidas e as greves acabem.

Mas a Academia de Televisão, que escolhe os vencedores e organiza o evento, estaria a favor de uma data mais próxima para evitar que o Emmy caia em meio à apertada agenda da temporada de prêmios de Hollywood.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação