Música

Talento independente de Brasília, Bia Haga lança single ‘FFYL’ do EP ‘Cold’

Nascida em Curitiba, a cantora e compositora de 19 anos concilia a vida de estudante universitária e artista independente

Daniel Lustosa*
postado em 27/07/2023 19:02 / atualizado em 28/07/2023 10:05
Bia Haga -  (crédito: Enzo Correia/ Divulgação )
Bia Haga - (crédito: Enzo Correia/ Divulgação )

A música independente de Brasília não para. Ano após ano, mais jovens se interessam por fazer músicas novas e originais, apesar de saberem que, via de regra, é um caminho difícil. A curitibana radicada na capital Bia Haga é uma dessas artistas que se arriscam pelo sonho de viver da arte, e, nesta quarta-feira (27/7), a cantora e compositora lança o single Falling for your love.

O single faz parte do primeiro EP de Bia Haga, Cold, com data de lançamento marcada para 10 de agosto. Conceitual, o trabalho é inspirado em uma senoide matemática, que, neste caso, representa os acontecimentos constantes da vida, como períodos bons, estranhos e ruins.

Falling for your love, apelidada FFYL, foi escrita em 2019 e surgiu na cabeça de Bia durante uma aula. “Quando cheguei em casa, passei para o piano e muitas pessoas curtiram o arranjo. Ela é a parte da senoide em que as coisas voltam a convergir pro eixo positivo”, explica a cantora.

“Eu escolhi FFYL para ser lançada primeiro, porque acho que ela consegue ser escutada com um olhar mais animado, justamente por ser essa fase de expectativa da onda”, afirma Haga.

Bia Haga, de 19 anos, nasceu em Curitiba e com nove anos de idade se mudou para Brasília. Influenciada pelo pai, desde cedo começou a ter contato com instrumentos musicais, chegando a fazer aulas de música com professor particular. No entanto, o modelo convencional das aulas não agradava a curitibana, que se afastou por um tempo.

Terminando o ensino fundamental, o desejo por tocar voltou e Bia começou a postar vídeos cantando na internet. Foi durante o ensino médio que começou a compor as próprias músicas, e, ao longo da pandemia, as composições ganharam um caráter mais emocional.

Hoje estudante de Direito na Universidade de Brasília (UnB), Bia Haga investe o que tem na carreira musical. Inspirada por Vance Joy, ela não acredita que é obrigatório desistir de ser cantora por causa da vida acadêmica, pelo contrário, ela acha que é possível aliar as duas coisas.

O EP Cold, produzido pela Motal Sounds, teve a participação de Pedro Garcia, Nicolas Stransky, Pedro de Lucena, Fernando César e Luis Felipe Reis nos arranjos, e tem cinco faixas no total:

Tracklist

Atmosphere
Best friends
Cold
Falling for your love
Wait

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação