A partir do dia 1° de agosto o Projeto Corpo em Movimento ocupa o Espaço Athos Bulcão da Câmara legislativa com entrada gratuita. A mostra conta com 40 imagens da fotógrafa Júlia Salustiano, desenvolvida desde 2015. A exposição traz bailarinos e acrobatas, e tem como tema a expressão corporal deles com relação ao tempo e espaço.
Durante três anos, 60 artistas brasileiros foram fotografados em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos. Participaram também alguns integrantes das companhias nacionais como Grupo Corpo, Cia da Dança Deborah Colker, São Paulo Companhia da Dança e Balé da Cidade de São Paulo. No evento de abertura, haverá performances de dança e acroyoga ao vivo por alguns dos artistas retratados na exposição.
Júlia Salustiano explica, em nota de divulgação, que criou o projeto por sentir falta de ter uma liberdade criativa. “Na época eu trabalhava com o nicho de casamentos e queria fotografar de forma mais livre, entender meu processo criativo e fazer um trabalho autoral. Buscando referências, encontrei ensaios de fotógrafos estrangeiros que trabalhavam com a expressão corporal e resolvi explorar este tema”, conta em material de divulgação.
Serviço
Exposição fotográfica Corpo em Movimento: A Coreografia da Luz
No Espaço Athos Bulcão da Câmara Legislativa do DF. 1° de agosto (terça-feira), às 19h. Visitação aberta ao público até dia 2 de setembro, de segunda a sexta, das 8h às 19h e sábado e domingo das 9h às 17h. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Fabrício Carpinejar traz a Brasília espetáculo sobre o amor
- Diversão e Arte Hit do TikTok, 'Vai Novinha Ah Ah Ah 'recebe mais uma versão
- Diversão e Arte Funeral para celebrar aniversário de publicitária viraliza na web
- Diversão e Arte Sinéad O'Connor: como cantora foi ordenada sacerdotisa e acabou se convertendo ao Islã após rasgar foto do papa
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.