Cursos

Espaço Renato Russo oferece cursos gratuitos para o próximo semestre

As atividades se iniciam em agosto e contemplam todos os públicos com aulas de música, dança, teatro e artes visuais

Correio Braziliense
postado em 27/07/2023 17:41
O músico Júnior Viegas oferta aulas de pandeiro de couro -  (crédito: Espaço Renato Russo/Divulgação)
O músico Júnior Viegas oferta aulas de pandeiro de couro - (crédito: Espaço Renato Russo/Divulgação)

O Espaço Cultural Renato Russo entra num novo ciclo de cursos artísticos e culturais no segundo semestre de 2023. Setores como música, dança, teatro e artes plásticas serão contemplados pelas atividades, cujas inscrições são gratuitas e abertas para todas as idades. As aulas e oficinas estão previstas para começar logo em agosto.

Na música, serão ensinados instrumentos diversos, como violão, cavaquinho e pandeiro, além do canto. Para quem gosta de se remexer, o curso de dança contemporânea pensado para pessoas com Síndrome de Down é um dos principais destaques.

Nas artes cênicas, o professor Márcio Menezes oferta atividades de dramaturgia aberta, enquanto Nei Cerqueira oferta o Curso de Teatro geral. Nas artes plásticas, o enfoque são os laboratórios de desenho, pintura a óleo, aquarela e ilustração editorial. As inscrições podem ser realizadas por meio das redes sociais do espaço (@espacoculturalrenatorusso).

No último ciclo de cursos, o Espaço Renato Russo realizou mais de 50 atividades voltadas à formação artística. “Para nós, ver o resultado dos cursos e ver a participação dos alunos e professores, mostra o quanto é importante acreditar no poder que a arte tem em salvar e transformar as vidas das pessoas”, marca Cássia Lemes, coordenadora formativa do Espaço Renato Russo e presidente do Instituto Janelas da Arte.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação