Na noite desta terça-feira (25/7), morreu a cantora e compositora irlandesa Sinéad O´Connor, aos 56 anos. A artista, de opiniões fortes, era alvo de polêmicas envolvendo a vida pessoal e artística.
Veja algumas das Polêmicas:
Papa
A polêmica envolvendo a cantora e o papa está relacionada após Sinéad rasgar uma foto do papa João Paulo 2° em 1992. O caso aconteceu durante apresentação da artista no programa de televisão americano Saturday night live, enquanto destruía a imagem, Sinéad pedia para que as pessoas “lutem contra o verdadeiro inimigo”, tornando-se algo provocativo e polêmico.
Ao cantar a música War, de autoria do Bob Marley, Sinéad fez a troca da palavra racismo para abuso, com intenção de fazer denúncia sobre os abusos sexuais em crianças na igreja católica.
Single
A artista ganhou fama após cover da música Northing Compares 2 U, do cantor Prince. Anos após o lançamento da música, a cantora Sinéad revelou que o dono do hit a agrediu e chegou a perseguir após sucesso com a versão.
Sumiço
Em 2015, Sinéad cancelou turnê que faria no Brasil, alegando estafa — esgotamento mental — um ano após, ela chegou a ficar 24 horas desaparecida depois de sair pedalando na região de Chicago, nos Estados Unidos, sendo procurada pela polícia americana que foi acionada por um amigo.
Aposentadoria
A cantora fez o anúncio da aposentadoria aos fãs, em junho de 2021, após livro de memórias ser lançado. Um dia depois da notícia, ela reverteu a história, afirmando que não era o fim da carreira.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Xande de Pilares lança álbum em homenagem a Caetano Veloso
- Diversão e Arte Kevin Spacey é declarado inocente de agressões sexuais por júri britânico
- Diversão e Arte Morre a cantora irlandesa Sinéad O’Connor, aos 56 anos
- Diversão e Arte Murilo Huff encanta ao surgir em momento fofo com Léo: "Carinha da Marília"