Nesta terça (25/7), o autor Antonio Obá faz um evento de autógrafos do livro Antonio Obá às 19h na Livraria da Travessa. O lançamento conta com uma conversa do artista com Moacir dos Anjos e Cinara Barbosa. A obra foi pensada antes da pandemia, para explorar as possibilidades de acordo com as curadoras Diana Campbell e Diane Lima. A partir do diálogo, o livro tomou forma, e as curadoras escreveram sobre o trabalho do artista. O livro leva o nome do pintor e reúne uma coletânea de várias obras dele.
“Ficou uma pequena Pérola mesmo, foi sendo burilada com o tempo até chegar nesse formato definitivo. Fiquei evidentemente feliz e surpreso, não deixa de ser um marco, um símbolo muito forte que traçam um pedaço desse percurso”, conta o artista. Ele acrescenta ainda que esta obra funciona como ponto de partida para outras possibilidades de pensamento acerca deste trabalho.
Antônio diz que a história dele com a arte não é diferente das que se ouvem por aí. Desde criança ele já gostava de desenhar, e passou a ser atendido pela sala de recursos, um programa que existe nas escolas públicas. Ele explica que passou a reconhecer a arte como algo muito inato. “Passei a ver aquilo como uma possibilidade de não só emocionar o outro,mas também levar aquilo como uma maneira de vida e depois eu fui trilhando os caminhos”, relata.
Serviço
Lançamento do livro Antonio Obá
Livraria da Travessa. Terça-feira (25/7), às 19h. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.