Escritora cearense radicada em Brasília, Ana Suely Pinho Lopes lança A turma da Mel em Alto Paraíso. A trama apresenta três referências para ela muito preciosas: a poesia, a infância e a neta, Mel. Os lançamentos acontecem 5 de agosto, em Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros), e 16 de setembro, em Brasília, no espaço criativo Infinu.
No novo livro, com os mesmos personagens de livro de 2013, O mundo de Mel, a autora retorna ao lirismo e aos encantos da infância inspirados na neta de 10 anos, Mel. Agora, para despertar mais uma vez a consciência em relação ao valor da vida, aos amigos, e à preservação do meio ambiente, Mel atravessa o tempo na perspectiva lúdica de um planeta saudável e divertido.
A consciência sobre a preservação da natureza vai tomando forma durante a narrativa, seja na relação com as plantas, ou no convívio com os animais. Ambientado no Cerrado da Chapada dos Veadeiros, lugar em que Ana Suely vive há dez anos, o livro é um apelo à preservação do meio ambiente, um convite a ser feliz e a agradecer por tudo que a Chapada dos Veadeiros e a natureza oferecem.
Para Ana Suely, conviver com os netos, no seu caso, a neta Mel, permite o autoconhecimento. A ideia é renascer a criança adormecida dentro de cada um e entender que conviver com crianças é um presente. O livro recorre ao lirismo e aos encantos da infância numa travessia do tempo, na perspectiva de um mundo melhor e mais lúdico.
A paixão pela escrita vem do interesse que Ana sempre teve pelos livros. A biblioteconomia fez a autora se aproximar ainda mais de autores e livros. “Tudo contribui para uma viagem na imaginação e nos sonhos que, com o maravilhoso veículo que é a literatura, nos ajuda a expressar nosso mundo interior onde residem nossas vivências que vão do imaginário às experiências”, finaliza a escritora.
Serviço
Lançamento e sessão de autógrafos - A Turma da Mel em Alto Paraíso
Dia 5 de agosto, a partir das 19h, no Sintropia, em Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros, Av. Ary Ribeiro Valadão Filho, Qd.23, LT 01 Setor Central)
Dia 16 de setembro, no Infinu, às 11h, em Brasília (CRS 506, Bloco A - loja 67)
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel