Tony Bennett, ícone do jazz americano, morreu na manhã desta sexta-feira (21/7), em Nova York. Apesar de ter sido diagnosticado com a doença de Alzheimer em 2016, ele continuou a se apresentar e fazer gravações até 2021.
Com uma carreira profissional de quase oito décadas, Bennett colecionou parcerias com artistas importantes do mundo da música, incluindo as brasileiras Maria Gadú e Ana Carolina, com quem gravou para o álbum Viva Duets, em 2012.
- Tony Bennett, ícone do jazz americano, morre aos 96 anos em NY
- Esposa de Tony Bennett revela que cantor não sabe que tem Alzheimer
- Especial de Lady Gaga e Tony Bennett estreia na Paramount+
Sua última aparição ao vivo foi com Lady Gaga, em agosto de 2021, quando os dois se apresentaram na Rádio City Music Hall. A dupla gravou pela primeira vez em 2011. Em 2014, decidiram repetir a parceria, gravando o álbum "Cheek to cheek".
Bennett e Gaga estiveram juntos no Grammy em 2015. Já em 2021, os dois lançaram o último trabalho colaborativo entre eles, o álbum "Love for sale", que venceu o Grammy na categoria de "Melhor Álbum Tradicional Pop Vocal".
Outra parceria do músico foi com Amy Winehouse, com quem gravou o hit Body and soul. Bennett também trabalhou com Frank Sinatra, que afirmou considerar Bennet o "maior cantor popular do mundo". Relembre esse e outros trabalhos do artista:
Saiba Mais
- Diversão e Arte Cia Lumiato apresenta o espetáculo 'Iara' em festival de Nova York
- Diversão e Arte Jovens da Maré se apresentam em Portugal em clima de emoção
- Diversão e Arte Capital Moto Week recebe Correio Talks nesta sexta-feira (21/7)
- Diversão e Arte Netflix anuncia quase 6 milhões de novos assinantes e supera expectativas
- Diversão e Arte Príncipe do trap: Caverinha fala sobre agenda internacional e nova mixtape
- Diversão e Arte Maestro brasileiro comandará ópera de autor ligado a Dom Pedro I