Vídeos de um perfil no Tiktok viralizaram nos últimos dias por alertar turistas em Veneza, na Itália, sobre furtos de objetos pessoais, como carteiras, celulares e passaportes.
No perfil 'Cittadini Non Distratti' (Cidadãos Não Distraídos, em português), a mulher registra possíveis furtos, sempre usando as frases "Attenzione, pickpocket!" ou "Attenzione, borseggiatrici!", que significam "atenção, batedores de carteira!" em português.
Com mais de 383 mil seguidores e 11 milhões de curtidas, os vídeos ultrapassam 10 milhões de visualizações.
A maioria dos batedores de carteiras registrados pelo perfil são mulheres, jovens, bem vestidas, usando bolsas ou mochilas grandes. Ao serem flagradas, elas correm cobrindo o rosto para não serem identificadas.
De acordo com a revista norte-americana Newsweek, a dona da voz é Monica, 57, que há 30 anos faz parte do grupo 'Cittadini Non Distratti', composto por cerca de 40 pessoas. “Decidimos tornar nossos vídeos virais para informar os turistas a serem cuidadosos”, contou a mulher para a publicação.
“Falta prevenção e informação sobre o que está acontecendo na cidade e estamos todos felizes que esses vídeos estão deixando as pessoas verem o problema em Veneza e em todas as cidades italianas”, concluiu.
@cittadininondistratti2 #PICKPOCKETS #cittadininondistratti #pickpockets #VENICE #BORSEGGIATORI #CITTADININONDISTRATTI #VENEZIA ? suono originale - WE ARE BACK
Saiba Mais
- Política Lula: "Rico tem duas alegrias: tomar dinheiro emprestado e não pagar"
- Esportes Leila Cruz, árbitra do quadro do DF, é escalada para o Jogo 2 da Copa
- Economia Appy diz que alíquota do IVA vai depender das exceções que forem criadas
- Política Sergio Moro à PGR: 'Violação da privacidade de milhões de brasileiros'
- Acessa Julho se tornará mês do Autocuidado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.