O músico João Donato, que morreu na madrugada desta segunda-feira (17/7), colecionava sucessos. O pianista, compositor e arranjador foi parceiro de diversos ícones da música brasileira, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Tim Maia, Cazuza e Marcelo D2.
Donato é dono de diversas obras que se tornaram marcos da Música Popular Brasileira (MPB), entre elas: A rã, Nasci para bailar, Até quem sabe?, Simples carinho e Amazonas. Outro destaque do músico é Aquarela do Brasil.
Em 2021, o artista lançou o álbum Síntese do lance, fruto da parceria com Jards Macalé. O acreano e o carioca decidiram misturar samba, bossa nova e jazz no novo disco, que conta com 10 faixas. Já o primeiro disco de Donato, produzido por Tom Jobim, foi lançado em 1956.
João Donato morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi em decorrência de vários problemas de saúde. Há pouco tempo, ele teve infecção nos pulmões. Donato era pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor.
Relembre os maiores sucessos do músico:
Saiba Mais
- Diversão e Arte Bruna Marquezine declara apoio a greve sindical dos atores de Hollywood
- Diversão e Arte Ex-ator da Globo não pode mais fazer sexo: "Piu-piu deitou e dormiu"
- Diversão e Arte Simaria abre jogo sobre suposto romance secreto: "Fechada para balanço"
- Diversão e Arte Pré-estreia da Disney nos EUA fica marcada por ausência de astros em greve
- Diversão e Arte Morre músico João Donato, aos 88 anos, no Rio de Janeiro
- Diversão e Arte Brasília tem 8 artistas plásticos inscritos no Prêmio FOCO 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.