No capítulo que foi ao ar neste sábado (15/7), em Terra e Paixão, da TV Globo, a emissora exibiu o número da Central de Atendimento à Mulher após uma cena de violência doméstica protagonizada pelos atores Débora Falabella e Ângelo Antônio ser transmitida.
Na tela, a mensagem dizia que a violência contra a mulher é crime. Logo abaixo, a emissora disponibilizou o número 180 para que as vítimas denunciem situações semelhantes.
- Mulheres vítimas de violência no DF poderão ter dados mantidos em sigilo
- Artigo: Queremos paz para as mulheres
A trama conta a história de Lucinda, uma mulher que sofre com as agressões do marido Marcos e lida com as oscilações de comportamento e o vício por bebidas do companheiro. A cena, que foi comentada pelo público nas redes sociais, é forte e mostra Lucinda tentando conversar com Marcos, que logo em seguida a agride.
Na internet, os fãs elogiaram a atuação dos artistas e a postura da emissora. "Só quem teve casos na família sabe da importância desse alerta", comentou um usuário no Twitter.
"Foi um show de atuação, isso já ocorreu em um novela antiga da Globo que botou essa situação de violência contra as mulheres, e muitas mulheres denunciaram através da personagem, tiveram força e coragem. Espero que façam o mesmo depois dessa cena. Não tenham medo", disse um outro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Mil pessoas posam sem roupa para fotógrafo na Finlândia
- Diversão e Arte Billie Eilish lança single intimista para a trilha de 'Barbie'
- Diversão e Arte Após polêmica de Virgínia, João Guilherme alfineta Zé Felipe: "Cadê o rap?"
- Diversão e Arte Morre a cantora e atriz Jane Birkin, aos 76 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.