Podcast

Pevepê entra no mundo de 'Shin Megami Tensei' e celebra 15 anos de 'Persona 4'

O episódio dessa semana veio falar sobre 'Shin Megami Tensei' e a principal franquia de spin-off — 'Persona'

Khalil Santos
postado em 14/07/2023 18:24
Chegou a hora de mergulhar no mundo dos games asiáticos  -  (crédito: Reprodução/Atlus, P Studio/Divulgação)
Chegou a hora de mergulhar no mundo dos games asiáticos - (crédito: Reprodução/Atlus, P Studio/Divulgação)

O Pevepê desta sexta-feira (7/7) veio celebrar os 15 anos de um dos jogos mais influentes no mundo dos RPGs japoneses: Persona 4, derivado do Shin Megami Tensei. A franquia, uma das mais antiga no mundo dos jogos, obteve diversas ramificações ao longo dos anos — como Soul Hackers e o próprio Persona.

A história de quase todos os jogos — pelo menos os que fizeram sucesso no ocidente, Persona 3, 4 e 5 — são praticamente iguais. O personagem principal é um adolescente que vai estudar em uma nova escola, vindo de longe e que deve buscar uma forma de se encaixar e fazer novos amigos ao longo do ano, porém, acaba indo em alguma dimensão paralela e descobre que o seu espírito pode se manifestar em uma criatura única chamada Persona.

No caso de Persona 4, existe uma série de assassinatos misteriosos na cidade de Inaba, enquanto o protagonista descobre uma dimensão na TV, o Canal da Meia-Noite que leva o jogador e os colegas de escola (Chie Satonaka e Yosuke Hanamura) em uma missão de resgate pela terceira colega do grupo, Yukiko Amagi.

A parte social do jogo — uma das mais importantes —, faz com que o personagem crie novas relações ao longo da campanha e alimenta elas com interações, e cada relação representa uma carta do tarô que categoriza as Personas. Ou seja, se o nível da relação com algum dos amigos do protagonista for alto o suficiente, a Persona de mesma carta que for feita ou adquirida nas batalhas recebe bônus, podendo até mudar as habilidades.

Assista ou escute o episódio do podcast sobre Persona nos links:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação