Morreu, na terça-feira (11/7), a ex-chacrete Gloria Maria Aguiar da Silva, conhecida como Índia Potira, aos 76 anos. Ela fez sucesso na televisão na década de 1970, integrando o balé do programa do Chacrinha.
A morte, que ocorreu em decorrência de complicações de um câncer, foi confirmada nas redes sociais por familiares. Ao lado de Rita Cadillac e Vera Furacão, Índia Potira animava os sábados da TV brasileira. O apelido dela veio por causa do cabelo preto e os traços que lembravam uma pessoa indígena.
Em entrevistas na TV, a ex-chacrete contou que chegou a fazer programas e teve problemas com drogas, o que a fez ser presa duas vezes. A ex-bailarina deixa duas filhas, três netos e três bisnetos.
*Com informações do Observatório dos Famosos
Saiba Mais
- Esportes Flamengo suporta pressão do Athletico-PR e avança à semifinal
- Política CPI do MST é marcada por bate-boca e polarização intensa
- Política Análise: Toda CPMI é uma caixa de surpresas, inclusive a do 8/1
- Economia Lula quer programa de descontos para eletrodomésticos
- Esportes Duelo de copeiros: Fla e Grêmio chegam na semifinal pela 16ª vez
- Brasil Com ventos de até 100 km/h, ciclone causa estragos em 29 municípios do RS
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.