O ator Jorge Guerreiro vem se tornando cada vez conhecido na indústria do entretenimento nacional, com setas para o internacional. O intérprete atualmente participa das gravações da segunda temporada de Justiça, série antológica original da Globoplay. Intitulada de Justiça 2, a narrativa se passa no Distrito Federal e tem elenco de atores renomados dos estúdios Globo, como Paolla Oliveira, Nanda Costa, Murilo Benício, Marcello Novaes e entre outros.
Adepto do Candomblé, com 41 anos, nasceu no subúrbio do Rio Janeiro, o ator ganha cada vez mais reconhecimento pelo magnetismo inegável dentro da indústria do entretenimento. A paixão de Jorge Guerreiro pela atuação o levou a seguir os estudos no grupo de teatro carioca Nós do Morro, dirigido por Guti Fraga. O espaço já revelou talentos como Babu Santana, Marcelo Melo Jr, Juan Paiva, Roberta Rodrigues, Jonathan Haagensen, Thiago Martins, entre outros.
O compromisso com a arte do palco o levou as escolas Teatro Le Monde e Atores Wolf Maia, ambas no Rio de Janeiro. Ao desembarcar na épica Escola Livre de Teatro (ELT), em Santo André, o intérprete teve o primeiro contato com o teatro paulistano. Após passar uma temporada, segue o caminho para a Escola de Arte Dramática, na Universidade de São Paulo. “O meu intuito era refinar ainda mais a linguagem artística que eu estava desenvolvendo, e o melhor lugar naquele momento pra mim era a Cidade de São Paulo” diz, Guerreiro, em nota.
Ao longo da carreira, Jorge demonstrou talento nas telas do audiovisual, com a participação de destaque em Rio Heroes, série dirigida por Luis Pinheiros para a FoxPremium, e inúmeros curtas-metragens de guerrilha como Ponto, Universos, O Olho e Apanhador, investindo em atuações sensíveis e cativantes. Nos palcos, o ator trabalha para inserir vida, profundidade e autenticidade nos personagens.
A série Justiça 2, da GloboPlay, é comandada por Gustavo Fernandez, diretor de Pantanal, e escrita por Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, Justiça e Cordel Encantado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.