Jeffrey Carlson, ator que interpretou a primeira personagem transgênero em uma novela norte-americana, morreu aos 48 anos. De acordo com a revista People, a informação foi compartilhada pela atriz Susan Hart, sua amiga e parte da Shakespeare Theatre Company, que participou de uma montagem da peça Hamlet, com ele. Susan disse que o ator morreu no dia 6 de julho e não informou a causa.
Natural da Califórnia, nos Estados Unidos, seu papel de destaque na TV foi na novela All My Children, participando de mais de 50 episódios a partir de 2006. A primeira participação foi como o rockstar Zarf e depois voltou quando os roteiristas decidiram incluir uma mulher trans na história, a Zoe.
- Parada LGBT+ da Geórgia é cancelada após ataque de grupo de extrema-direita
- Por mais respeito, Parada do Orgulho movimenta Brasília neste domingo (9/7)
Durante o folhetim, transição da personagem foi apresentada em detalhes, incluindo as consultas com endocrinologistas, as reuniões em grupos de apoio e a revelação para os pais. Anteriormente, produções americanas já tinha apresentado pequenos personagens trans, mas na época, o papel de Carlson foi a primeira em uma novela diurna.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rafa Brites e Felipe Andreoli fazem ‘jantar romântico’ em trem de Nova York
- Diversão e Arte Xuxa celebra namoro de 10 anos com Junno: "Dava em cima dele desde novinha"
- Diversão e Arte Boninho revela nome do 3º grupo de participantes do BBB 24; saiba qual
- Diversão e Arte Hugh Jackman voltará a interpretar Wolverine em "Deadpool 3"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.