música

Taylor Swift altera verso de música e divide opinião de fãs

A canção 'Better than revenge' faz parte do álbum 'Speak now', relançado nesta sexta-feira (7/7). A mudança acabou causando revolta entre os fãs que tinham apego a composição original

Débora Oliveira
postado em 07/07/2023 22:02
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Um verso alterado por Taylor Swift em Better than revenge, canção que faz parte do álbum Speak now, relançado nesta sexta-feira (7/7), tem repercutido de forma negativa entre os fãs. O motivo seria o apego que alguns admiradores da cantora tem pela composição original, lançada ainda em em 2010.

O trecho "She's better known for the things that she does on the mattress ("Ela é mais conhecida pelas coisas que faz no colchão")" foi transformado em "He was a moth to the flame ("Ele era uma mariposa para a chama"). Por anos, a frase original foi apontada pelo aspecto misógino, dando a entender que a cantora queria envergonhar uma mulher pela expressão sexual dela.

Com a nova versão, Taylor, atualmente com 32 anos, mostra não compactuar com o que escreveu anteriormente, abordando a composição de forma mais alinhada aos princípios de sororidade e empoderamento feminino que tem levantado nos últimos anos. A mudança gerou grande repercussão. Enquanto uma parcela dos fãs defendeu o progressismo da cantora como uma mulher adulta, outros argumentaram que a composição original deveria ter sido mantida.

Better than revenge teria sido escrita para a atriz brasileira Camilla Belle, que iniciou um relacionamento com Joe Jonas, da boy band Jonas Brothers, pouco tempo depois do relacionamento de Taylor com o cantor chegar ao fim. Belle recebeu diversos ataques de ódio dos fãs da cantora, que afirmava ter tido seu namorado "roubado" pela atriz.

No Twitter, admiradores da cantora brincaram com a situação.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação