Artes Visuais

Inscrições para expor no Museu Histórico de Planaltina foram prorrogadas

Prorrogadas até segunda-feira (10/7), as inscrições podem ser realizadas por artistas do DF e entorno. Entre eles, 15 serão selecionados para expor as produções no museu

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 18:06 / atualizado em 07/07/2023 10:28
 (crédito: Divulgação: AACHP)
(crédito: Divulgação: AACHP)

As inscrições para a terceira edição do Salão Mestre D’Armas - Arte Contemporânea foram prolongadas até segunda-feira (10/7). Artistas do DF e Entorno que se inscreverem concorrem à oportunidade de expor as produções no Museu Histórico e Artístico de Planaltina (MHAP) por 60 dias. O evento é realizado pela Associação dos Amigos do Centro Histórico de Planaltina-DF e conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC).

Três especialistas em artes visuais compõem a banca que selecionará 15 obras para a exposição. Estas devem dialogar com o tema de preservação do Patrimônio cultural de Planaltina-DF. Cada artista pode cadastrar até três obras nas seguintes linguagens: desenho, gravura, pintura, escultura, objeto, fotografia, vídeo arte, vídeo instalação, performance (com registro), novas mídias e projetos de intervenção urbana (com registro) para áreas internas ou externas.

Além da relação com o tema, a curadoria avaliará a pluralidade e representatividade das produções. Dos quinze selecionados, três serão premiados com R$ 8.000 (cada) e, os outros doze, com R$ 1.500 (cada).

As inscrições estão disponíveis no site https://www.salaomestredarmas.com/, onde os requisitos também estão detalhados. O evento visa valorizar a produção artística contemporânea do DF e Entorno

.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação