ESPETÁCULO

Espetáculo solo de Camila Guerra está em cartaz no Sesc Garagem

Dirigido por Édi Oliveira, o monólogo da artista discorre sobre opressões e lutas do feminino por meio da dança-teatro

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 17:58
 (crédito: Diego Bresani)
(crédito: Diego Bresani)

O espetáculo Pedra(p)Arida, da atriz Camila Guerra, está em cartaz no Sesc Garagem da 713/913 sul, de sexta a domingo, entre esta sexta-feira (7/7) e 16 de julho. É o retorno da peça após a apresentação no Espaço Cultural Renato Russo em 2022, na qual foi sucesso de público.

Pedra(p)Arida aborda a violência de gênero, como a dor, os enfrentamentos e opressões impostas e vividas pelas mulheres em todos os tempos. Em cena, uma mulher interpretada por Camila Guerra vivencia situações de opressão, mas também destaca a ancestralidade e as lutas que permeiam o “ser mulher” neste mundo.

Inspirada no livro Syngué Sabour, do escritor franco-afegão Atiq Rahimi, e no filme intitulado A pedra da paciência, também dirigido pelo autor, a atriz brasiliense Camila Guerra se pautou nessas obras para tratar das opressões, desafios, a ancestralidade, sonhos e lutas que envolvem o gênero feminino em vários contextos.

A obra conta com a ajuda do diretor e coreógrafo brasiliense Édi Oliveira e da colaboradora em dramaturgia Ana Flávia Garcia, além de grande equipe por detrás das cortinas.

Os ingressos do espetáculo custam R$ 40 a inteira e R$ 20 meia-entrada, mediante a apresentação de comprovante de meia-entrada. As vendas antecipadas ocorrem pelo Sympla, e a classificação indicativa é de 18 anos. Mais informações no Instagram @pedraparida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação